Nanatsu no Taizai (七つの大罪? lit. "Os Sete Pecados Capitais"), também conhecido como The Seven Deadly Sins no Ocidente, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Nakaba Suzuki. Começou a ser serializada na revista Weekly Shōnen Magazine da Kodansha em outubro de 2012, com 21 volumes (236 capítulos) tankōbon lançados até agora (22/09/2017). O mangá apresenta um cenário semelhante ao da Idade Média Europeia, com um grupo principal de cavaleiros que representam os sete pecados capitais. Em janeiro de 2015, o mangá Nanatsu no Taizai vendeu mais de dez milhões de cópias. O anime foi produzido pelo estúdio A-1 Pictures e foi transmitido no Japão na JNN e MBS entre 5 de outubro de 2014 até 29 de março de 2015. No Brasil o mangá é publicado pela Editora JBC desde março de 2015. Em setembro de 2015 o anime foi lançado no catálogo da Netflix no Brasil e em Portugal.

Os Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleiros que vivem na região de Britânia (ブリタニア, Buritania?), mas se separaram, porque foram acusados de tentar derrubar o Reino de Liones (リオネス王国, Rionesu Ōkoku?). Sua suposta derrota chegou pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos, continuaram a persistir. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth começou uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.

Escrito e ilustrado por Nakaba Suzuki, Nanatsu no Taizai começou a ser publicado com um capítulo piloto one-shot em 22 de novembro de 2011 na revista Weekly Shōnen Magazine na quinquagésima segunda edição do ano. O mangá começou a ser uma seria na quadragésima quinta edição da revista, lançada em 10 de outubro de 2012. Os capítulos foram compilados em dezesseis volumes tankōbon, com o último lançado em 12 de agosto de 2015. O primeiro dos três arcos da história planejada foi concluído no centésimo capítulo e Suzuki projetou a série para uma duração de vinte a trinta volumes.

A edição especial da Weekly Shōnen Magazine que foi publicada em 19 de outubro de 2013, contou com um pequeno crossover entre Nanatsu no Taizai e Fairy Tail do autor Hiro Mashima, onde cada artista desenhou um yonkoma (mangá de quatro células) das outras séries. O capítulo do crossover de dezassete páginas foi publicado nas quartas e quintas edições combinadas da revista de 2014, que foi lançada em 25 de dezembro de 2013. Uma série de spin-off cómica intitulada Mayoe! Nanatsu no Taizai Gakuen! (七つの大罪学園, lit. "Mayoe! Academia dos Sete Pecados Capitais"?) foi lançada na edição de setembro da revista Bessatsu Shōnen Magazine' em 9 de agosto de 2014. Nakaba escreveu um one-shot para a edição de novembro de 2014 do mangá shōjo na revista Nakayoshi, lançada em 3 de outubro de 2014. Ele também criou uma one-shot cômica que descreve como Meliodas e Hawk se encontraram pela primeira vez, lançada na edição da revista Magazine Special em 20 de outubro de 2014. Em 24 de fevereiro a 10 de maio de 2015, dois mangás spin-offs foram escritos por Nakaba e lançado no aplicativo de smartphone e tablet Manga Box. Naku na, Tomo yo (泣くな 友よ? lit. "Não Chore, Meu Amigo") narra sobre a infância de Hendrickson e Dreyfus, enquanto Gilthunder no Shinjitsu (ギルサンダーの真実? lit. "A Verdade de Gilthunder") foi ambientada após a luta de Byzel no arco Festival, seguido após Gilthunder.

A série foi licenciada na América do Norte pela Kodansha Comics USA, que publicou o primeiro volume em 11 de março de 2014. e lançada simultaneamente em inglês pela plataforma digital de streaming Crunchyroll em mais de cento e setenta países.