Nisekoi (ニセコイ? lit. "Amor Falso") é uma série de mangá shōnen escrita e ilustrada por Naoshi Komi. Nisekoi foi publicado pela primeira vez como um mangá one-shot na revista sazonal Jump NEXT! da Shueisha antes de ser serializado na semanal Weekly Shōnen Jump. A partir de 26 de novembro de 2012, o mangá é publicado em Inglês na revista digital da Viz Media, Weekly Shonen Jump. Desde janeiro de 2016, a série foi compilada em 21 volumes tankōbon no Japão e também está sendo lançado em Inglês, em volumes digitais e impressos pela Viz Media. Posteriormente, o mangá inspirou uma nova série, intitulada Nisekoi: Urabana, escrita por Hajime Tanaka e publicado pela Shueisha. Dois volumes publicados, em 4 de junho e 28 de dezembro de 2013.

Em maio de 2013, foi anunciada uma adaptação em anime. Dirigida por Akiyuki Shinbo da Shaft, começou a ser exibida a partir de 11 janeiro de 2014. A Aniplex USA licenciou a série para a América do Norte. Daisuki, Crunchyroll, e Hulu transmitiram os episódios com legendas em inglês para o público dos Estados Unidos, Canadá, América do Sul e África do Sul. A segunda temporada intitulada Nisekoi: começou a ser transmitida em abril de 2015.

Enredo

Nisekoi conta a história do estudante do ensino médio, Raku Ichijou, filho de um líder da facção yakuza Shuei-Gumi, e Chitoge Kirisaki, a filha de um chefe de uma gangue rival conhecida como Colmeia. Eles inesperadamente se encontram quando Chitoge pula de um muro e dá uma joelhada no rosto de Raku. Depois que ela foge, Raku percebe que perdeu o pingente que foi dado a ele por seu amor de infância, com quem fez uma promessa secreta. Depois de descobrir que Chitoge é uma aluna nova que foi transferida para sua classe, ele a obriga ajudá-lo a procurar pelo pingente. Durante a busca, eles começam a não gostar um do outro.

Ao voltar para casa, Raku descobre que as gangues Shuei-gumi e Colmeia concordaram em resolver a sua disputa juntando os filhos de seus líderes. Raku descobre que sua namorada vem a ser não outra senão Chitoge. Para os próximos três anos, eles devem fingir estar em um relacionamento para manter a paz entre as gangues. Esta acaba por ser uma tarefa bastante difícil, não só por causa do ódio de um pelo outro, mas também porque Raku tem uma queda por uma outra colega de escola, Kosaki Onodera, quem ele secretamente deseja ser a garota a qual tem a chave para o seu pingente. Vários acontecimentos complicam a situação, incluindo o guarda-costas super-protetor de Chitoge, uma assassina, uma menina que diz ser noiva de Raku e a existência de várias chaves.

Mangá

Nisekoi é escrito e ilustrado por Naoshi Komi e começou como um mangá one-shot, que foi publicado na revista Jump NEXT! da Shueisha em 8 de janeiro de 2011, antes de ser publicado na Weekly Shōnen Jump em 7 de novembro de 2011. Em dezembro de 2011, a Shueisha publicou online o primeiro capítulo em inglês. Uma história de quadrinhos em voz (vomic) também foi produzida e seu primeiro episódio foi lançado em 1 de junho de 2012. O mangá foi licenciado em inglês pela Viz Media e publicado em sua revista digital, Weekly Shonen Jump, a partir de 26 de novembro de 2012, sob o nome de Nisekoi: False Love.
Os capítulos de Nisekoi foram compilados em 19 volumes tankōbon, que foram impressos pela Jump Comics da Shueisha entre 2 de maio de 2012 e 2 de maio de 2014. O nono volume foi lançado simultaneamente com uma edição especial, contendo um CD drama, em 1 de novembro de 2013. Desde 26 de novembro de 2012, a Viz Media libera volumes em inglês digitalmente.

A série foi licenciada na América do Norte pela Kodansha Comics USA, que publicou o primeiro volume em 11 de março de 2014. e lançada simultaneamente em inglês pela plataforma digital de streaming Crunchyroll em mais de cento e setenta países.