Nisekoi (ニセコイ? lit. "Amor Falso") é uma série de mangá shōnen escrita e ilustrada por Naoshi Komi. Nisekoi foi publicado pela primeira vez como um mangá one-shot na revista sazonal Jump NEXT! da Shueisha antes de ser serializado na semanal Weekly Shōnen Jump. A partir de 26 de novembro de 2012, o mangá é publicado em Inglês na revista digital da Viz Media, Weekly Shonen Jump. Desde janeiro de 2016, a série foi compilada em 21 volumes tankōbon no Japão e também está sendo lançado em Inglês, em volumes digitais e impressos pela Viz Media. Posteriormente, o mangá inspirou uma nova série, intitulada Nisekoi: Urabana, escrita por Hajime Tanaka e publicado pela Shueisha. Dois volumes publicados, em 4 de junho e 28 de dezembro de 2013.
Em maio de 2013, foi anunciada uma adaptação em anime. Dirigida por Akiyuki Shinbo da Shaft, começou a ser exibida a partir de 11 janeiro de 2014. A Aniplex USA licenciou a série para a América do Norte. Daisuki, Crunchyroll, e Hulu transmitiram os episódios com legendas em inglês para o público dos Estados Unidos, Canadá, América do Sul e África do Sul. A segunda temporada intitulada Nisekoi: começou a ser transmitida em abril de 2015.
Ao voltar para casa, Raku descobre que as gangues Shuei-gumi e Colmeia concordaram em resolver a sua disputa juntando os filhos de seus líderes. Raku descobre que sua namorada vem a ser não outra senão Chitoge. Para os próximos três anos, eles devem fingir estar em um relacionamento para manter a paz entre as gangues. Esta acaba por ser uma tarefa bastante difícil, não só por causa do ódio de um pelo outro, mas também porque Raku tem uma queda por uma outra colega de escola, Kosaki Onodera, quem ele secretamente deseja ser a garota a qual tem a chave para o seu pingente. Vários acontecimentos complicam a situação, incluindo o guarda-costas super-protetor de Chitoge, uma assassina, uma menina que diz ser noiva de Raku e a existência de várias chaves.
A série foi licenciada na América do Norte pela Kodansha Comics USA, que publicou o primeiro volume em 11 de março de 2014. e lançada simultaneamente em inglês pela plataforma digital de streaming Crunchyroll em mais de cento e setenta países.